Padre Melquíades assume cuidados pastorais da paróquia Sagrada Família


Prestes a completar 20 anos de sacerdócio, o padre Melquíades de Jesus, 55, está recebendo da Arquidiocese de Aracaju a nobre missão de pastorear uma nova comunidade paroquial. Ele foi empossado, nesta quarta-feira (27), pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, como pároco da paróquia Sagrada Família, localizada nos conjuntos Sol Nascente e JK, em solene liturgia eucarística concelebrada por expressivo número de sacerdotes.

Em nossa Arquidiocese, essa é a sexta paróquia beneficiada pelo fecundo ministério presbiteral do padre Melquíades. Na cerimônia de posse foram destacados alguns registros de sua passagem pelas paróquias Senhor do Bonfim (Rosa Elze), São José Operário (conjunto Castelo Branco), Nossa Senhora da Conceição (Mosqueiro), Nossa Senhora do Rosário (Rosário do Catete-SE) e Nossa Senhora d´Ajuda (Itaporanga-SE). Dezenas de ex-paroquianos estiveram na missa de posse para homenagear e expressar ao padre Melquíades os desejos de pleno êxito no novo ofício.

Na homilia, Dom João Costa disse que o Coração de Jesus, o Bom Pastor, é uma permanente e inesgotável fonte de inspiração para todos os sacerdotes. “Um coração transbordante de amor para com o seu rebanho, um coração fiel e manso, que se doa incessantemente pela salvação de todos, indistintamente”. O Arcebispo também registrou um profundo agradecimento ao padre Paulo Lima, antecessor do padre Melquíades.

A paróquia Sagrada Família, que em setembro deste ano completa 36 anos de criação, está localizada no vicariato São Mateus, forania Mãe do Criador. Em sua nova missão o padre Melquíades contará com o auxílio do padre Ricardo Nunes Resende, vigário paroquial.

#PeMelquíades #ParóquiaSagradaFamília

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000