Pe. Givanildo  é empossado como Capelão da Saúde


O cuidado com os enfermos é um dos pedidos de Jesus para os cristãos. Assim, na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o Arcebispo Dom João José Costa deu posse ao Capelão, Padre Givanildo Paes Santos, assumindo a missão de estruturar as ações da Capelania da Saúde. A celebração aconteceu no setor de oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Servidores do hospital, enfermos e familiares acompanharam e participaram da celebração e ouviram atentamente a leitura da provisão lida pelo Padre Manoel Barbosa , que compareceu a celebração acompanhando o Arcebispo.

Dom João enfatizou que é papel fundamental da Igreja dar apoio e uma palavra de conforto aos enfermos. “Em cada pessoa que sofre de qualquer tipo de enfermidade, precisamos enxergar neles a pessoa de Jesus Cristo”, acrescentou Dom João, que ainda desejou um profícuo trabalho para o capelão Padre Givanildo Paes.

O novo capelão deixou a paróquia Sagrado Coração de Jesus, São Corado, em Aracaju, e agora vai se dedicar somente a capelania, não apenas os pacientes do HUSE, como também de outras unidades de saúde. Ele agradeceu ao Dom João a confiança e aos voluntários que contribuem com o trabalho. “Vou me dedicar inteiramente para este trabalho, que já venho desempenhado por muito tempo, mas agora de forma mais efetiva”, declarou o Pe. Givanildo.

A Coordenadora da Oncologia do HUSE, Meire Jane Oliveira, destacou o esforço do Padre Givanildo nas dependência do Hospital, que já vinha conduzindo um trabalho de escolta e de levar a bênção aos enfermos. “Esse trabalho precisa ter dom e muita sabedoria e já são dezesseis anos que o Padre vem desenvolvendo sua missão de pastor nesse hospital. Agradeço a Deus por sua disponibilidade e desejo muita coragem e fé”, realçou a Coordenadora.

Vários ex-paroquianos do padre estiveram presentes para saudar e desejar um bom trabalho, assim como diversos pacientes que agradecem a Igreja pelo apoio religioso, a exemplo de dona Gilvanete da Rocha, que está em tratamento de um câncer. “Receber orientação e apoio da Igreja em momento de recuperação da saúde é muito bom e dar ânimo e força para superar a doença”, destacou a paciente Gilvanete.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000