Missa em ação de graças pelo aniversário de Aracaju


Uma solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, foi o primeiro grande evento da programação comemorativa dos 164 anos de Aracaju, neste domingo, 17 de março. Realizada na Igreja Santo Antônio (alto da colina), a sagrada liturgia foi concelebrada pelo Frei Francisco Gonçalves, OFM, e envolveu dezenas de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo (nas esferas municipal e estadual), entre as quais o prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado da primeira-dama do município, a empresária Danusa Silva.

Na homilia, Dom João uniu sua ação de graças a uma súplica a Nossa Senhora da Conceição, excelsa padroeira de Aracaju, para que permaneça à frente dos destinos da capital sergipana, protegendo e intercedendo em favor do povo de Deus desta abençoada cidade. A comemoração de uma data tão sublime, pontuou o arcebispo, deve produzir, especialmente junto aos governantes, um compromisso cada vez maior para fazer de Aracaju um verdadeiro lugar do bem viver.

“Sem Deus nada somos, nada faríamos. Sem Ele a nossa cidade não colheria, desde a sua fundação, tantas vitórias,” disse o prefeito Edvaldo Nogueira, nos ritos finais da santa missa, justificando do culto de louvor a Deus. O chefe do Executivo municipal também enalteceu o contributo de incontáveis personagens para a construção e o desenvolvimento da cidade fundada por Inácio Barbosa, em 17 de março de 1855.

Os cantos da santa missa foram entoados pelo Coral da EMURB, regido por Antônio Sérgio Teles das Chagas, com participação da pianista Daniela Schuster Faber.

#AniversáriodeAracaju

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000