Milhares de devotos lotam igrejas na Festa do bem-aventurado São José


Com várias igrejas completamente lotadas, em todas as celebrações, a Arquidiocese de Aracaju vivenciou, nesta terça-feira, 19 de março, a festa em honra ao glorioso São José. A solenidade atraiu milhares de devotos, especialmente para as comunidades paroquiais dedicadas ao bem-aventurado Esposo da Virgem Maria e Padroeiro especial da Igreja Católica.

O arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, que, nesse dia festivo, comemorou 10 anos de ordenação episcopal, presidiu as missas solenes das paróquias da cidade de Malhador-SE (pela manhã) e do bairro São José, em Aracaju.

São também dedicadas a São José as paróquias da cidade de Pinhão, do Loteamento Marivan (Aracaju) e do Conjunto João Alves (Nossa Senhora do Socorro-SE), sem mencionar as dezenas de capelas espalhadas pelos 33 municípios da nossa Arquidiocese. A paróquia São José Operário, no Conjunto Castelo Branco, em Aracaju, realiza a sua festa em 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Dom João enalteceu as grandes virtudes de São José e apelou para que sigamos esse autêntico exemplo de santidade. “Devemos nos esforçar para sermos pessoas justas e de fé, sempre prontas a acolher o próximo e ver nele alguém que é portador de Deus, como São José viu em Maria”, disse. “Que o patrono universal da Igreja nos ensine a sermos mais justos, fraternos e misericordiosos a partir do seu exemplo de fidelidade a Deus. Que o exemplo de São José possa nos ajudar a dizer sim a Deus e assumir tudo aquilo que Ele coloca na nossa vida”, afirmou o arcebispo.

#FestadeSãoJosé

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000