Fundação Museu de Arte Sacra discute ações


Os membros da Fundação Museu de Arte Sacra, que tem o arcebispo dom João Costa como presidente, estiveram reunidos, no sábado, 23 de maio, nas dependências do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão.

A reunião teve a presença do prefeito da cidade, Marcos Santana, que garantiu que está constituindo uma minuta de um acordo de cooperação, para poder o município colaborar com a manutenção do Museu, cedendo, de imediato, dois servidores e dois estagiários, para que possam ajudar no funcionamento do museu.

“É do nosso interesse em contribuir, através da administração municipal, para a manutenção do Museu de Arte Sacra, até porque é importante para o turismo da cidade pela importância do museu, como também para manter as Igrejas abertas”, disse Marcos Santana.

O arcebispo agradeceu o empenho do prefeito. “Mesmo em tempos de crise, agradecemos ao prefeito Marcos Santana por ser sempre solicito aos nossos apelos”, lembrou dom João.

Outras pautas também foram discutidas, uma delas foi a apresentação do planejamento do museu elaborado pela nova Coordenadora, que assume o lugar de Sayonara Viana, que continua na Fundação como Diretora Executiva.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000