Carmelita Frei Josué é ordenado diácono por dom João


Na comemoração da anunciação do Senhor, o arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, ordenou diácono o frade carmelita Josué Laurindo, em celebração ocorrida na cidade de Carmópolis, na noite de segunda, 25 de março, na presença do provincial dos Carmelitas, frei Sormani José Barbosa Lima, como também de vários frades carmelitas, dos terceiros carmelitas, dos familiares e amigos do Frei Josué.

Dom João enfatizou a importância desse momento para o novo diácono e destacou a importância dele ter acolhido o chamado, seguindo o exemplo de Maria: “Que você possa dizer de prontidão: eis aqui o servo do Senhor faça-se em mim segundo a sua palavra, dando o seu sim a Igreja, no serviço aos irmãos, diante deste apelo que o Senhor lhe faz neste dia da solenidade da anunciação do Senhor”, suplicou Dom João.

O superior carmelita, Frei Sormani, agradeceu ao Arcebispo pela disponibilidade em ordenar o diácono e agradeceu a comunidade por ter se colocado à disposição para acolher os que vieram para a celebração e preparar toda a liturgia.

“Alegramo-nos e rendemos graças a Deus e pedimos a proteção de Nossa Senhora para que o nosso confrade, frei Josué, contemplando Maria, nunca perda a sua em nossa vocação”, replicou o Frei Sormani.

Na condição de novo diácono, Frei Josué fez agradecimentos a muitos que colaboraram para a sua vocação e pediu orações para a sua missão. “Peço a oração de todos para que o meu ministério seja fecundo, com a intercessão de Maria a mãe de Deus e de José o homem da prontidão”, disse o Diácono.

A final da celebração, os familiares e amigos puderam abraçar o novo diácono e foram convidados a participarem de um momento de recepção.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000