Paróquia São Judas Tadeu acolhe o novo administrador paroquial


A comunidade da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro América, em Aracaju, recebeu com júbilo o novo administrador Paroquial, Frei Jone Barbosa Santos. A missa solene de posse ocorreu na noite de ontem, 5 de abril, presidida pelo arcebispo dom João José Costa e concelebrada pelo provincial dos Capuchinhos de Bahia e Sergipe, frei Liomar Pereira, confrades e sacerdotes amigos.

Dom João agradeceu o trabalho do antecessor, frei João Paulo, e saudou o novo administrador lembrando a mensagem bíblica “bem vindo aquele que vem em nome do Senhor“ e acrescentou que “para pastorear este rebanho do reino de Deus. Por isso esperamos e desejamos que o frei Jone possa avançar para águas mais profundas no anúncio do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo ”. Como vem fazendo nas posses, o arcebispo enaltece a missão do pastor na paróquia que é de ensinar, santificar e governar.

Todo ritual de posse foi realizado, a promessa do Frei de obediência ao bispo e do cuidado com o sagrado, por isso recebeu das mãos do arcebispo a chave da Igreja e do Sacrário, a estola rocha em sinal da missão de confessar e foi é conduzido à presidência do altar, de onde vai comandar o santo sacrifício da missa.

O provincial dos capuchinos agradeceu a confiança do arcebispo dom João por ter acatado a indicação do Frei Jone para administrar a Paróquia e ao povo que sempre acolhe os frades que chegam à paróquia. “Acolham Frei Jone com amor, como sempre acolheram os nossos outros frades que passaram por aqui. Ele é um frade Jovem e digno do ofício eclesiástico”, destacou frei Liomar.

frei Jone, resumidamente, discorreu sobre os desafios de sua vida, desde o chamado para ingressar ao convento, a função de formador na província e agora a condução da Paróquia São Judas Tadeu. “Aqui estou para ser com vocês e para vocês. Ser com vocês para que, através de nós nossa paróquia, possamos ser sinal do Reino de Deus aqui neste cantinho de Aracaju chamado bairro América. Ser para vocês presença de Cristo, o Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir, por isso estou aqui para servir, que conjuga amor, serviço e sacrifício”, prometeu frei Jone.

Alexandra Lisboa representou a comunidade e elevou palavras de acolhida e o compromisso de que a comunidade caminhará junto com o novo administrador paroquial. “Nossa comunidade paroquial está em festa pela sua posse, em comunhão com o nosso arcebispo dom João e o ministro Provincial dos Capuchinhos, frei Liomar Pereira. A partir de agora o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias”, realçou a representante dos paroquianos.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000