Venezuelanos recebem alimentos da Capitania dos Portos em Sergipe


As famílias dos refugiados venezuelanos, acolhidos pela Igreja Católica em Sergipe, receberam alimentos da Capitania dos Portos, na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, em ato ocorrido na sede da própria capitania e teve a presença do Arcebispo dom João Costa, que estava acompanhado por membros da Cáritas Arquidiocesana e do Conal.

O comandante da capitania dos Portos em Sergipe, Alessandro Bleck, destacou sobre esse momento de solidariedade com os venezuelanos. “Esse evento faz parte da operação acolhida, que congrega diversos órgãos do governo federal que estão acolhendo as famílias de venezuelanos. Aqui em Sergipe, a Igreja Católica é uma grande parceria”, discorreu o comandante.

Dom João também falou dessa ajuda como gesto quaresmal. “Foi um momento de solidariedade e de sensibilidade dessa instituição que tem um papel muito relevante. Dessa maneira, vivendo em tempo quaresmal que nos apela para o jejum, esmola e oração, a instituição está sendo muito generosa através desse gesto concreto, para amenizar a dor e o sofrimento desses irmãos que vieram da Venezuela”, enalteceu dom João.

O venezuelano Luiz Garcia agradeceu a ajuda da Capitania e reconheceu o apoio da Igreja. “Estou muito contente, pois são alimentos que vãos ser consumidos pela minha família. O povo do Brasil é muito bondoso e a Arquidiocese de Aracaju, Através da Cárits, vem nos dando todo apoio possível”, agradeceu Luiz.

Os imigrantes foram acolhidos em Sergipe no mês de janeiro deste ano, dez ficaram na diocese de Propriá e vinte e cinco na Arquidiocese de Aracaju. Através do apoio da Cáritas, em contatos com empresários, em cada família já tem um que conseguiu emprego. E um bebê já nasceu em terras brasileiras.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000