Vem aí o 3º Nordestão de Catequese, em Aracaju

A Arquidiocese de Aracaju intensifica preparativos para sediar o 3º Nordestão de Catequese, de 26 a 28 de Julho, mais precisamente no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. As Comissões Bíblico-Catequéticas dos Regionais NE1, NE2, NE3, NE4 e NE5 estão diretamente envolvidas na organização e realização desse evento, considerado um marco celebrativo da caminhada na Região Nordeste e suas respectivas dioceses.

O tema escolhido – “Do querigma à mistagogia: desafios e possibilidades para a Iniciação à Vida Cristã na atualidade” -, será aprofundado por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre-RS; Doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Università San Tommaso de Roma - Angelicum, Itália; professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Teologia da PUCRS. Na área de Teologia Sistemática, Dom Leomar atua em ensino, pesquisa e extensão com Antropologia Teológica, Catequética e Pastoral Urbana, coordena o Grupo de Pesquisa Antropologia Teológica, Ética e Pastoral.

No convite e apresentação da programação do 3º Nordestão de Catequese, Terezinha dos Santos Resende Barbosa, responsável pela Dimensão Bíblico-Catequética, na Arquidiocese de Aracaju e no Regional N3, observa que “desde o Concílio Vaticano II até os dias atuais, a Igreja nos propõe o processo de Iniciação à Vida Cristã com inspiração catecumenal como modelo de toda ação pastoral para formar discípulos(as) missionários(as) do Senhor”.

Ficou definida, pela comissão Nordeste, a destinação de 1 (uma) vaga por paróquia para a Arquidiocese de Aracaju, até o dia 31 de maio. Após esse prazo as vagas serão redistribuídas com outras paróquias que solicitarem. As inscrições serão feitas exclusivamente com os respectivos catequistas articuladores das Foranias.

A taxa de colaboração é de R$ 140,00 e inclui alimentação e materiais.

#3ºNordestãodeCatequese