Missa em ação de graças pelos 45 anos do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão


Uma missa em ação de graças pelos 45 anos de fundação do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão será celebrada neste domingo (14), às 10h30, pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa. A sagrada liturgia ocorrerá nas dependências do próprio Museu, localizado na Praça São Francisco, centro histórico de São Cristóvão. Também está prevista uma participação especial do Coral Vozes da Vitória.

O Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, um dos mais importantes do Brasil, foi criado no dia 14 de abril de 1974 pelo então arcebispo metropolitano, Dom Luciano Cabral Duarte, a partir de convênio com o Governo do Estado de Sergipe e a Universidade Federal. Foi transformado em fundação em 27 de junho de 1985. O seu acervo é formado por cerca de 500 obras datadas entre os séculos XVIII e XX, registros de grande valor artístico e histórico reveladores da fecunda presença da Igreja Católica em Sergipe.

O museu fica aberto à visitação de terça a sábado, das 10h às 16h, e, no domingo, das 9h às 13h. Haverá distribuição de brindes aos visitantes, neste domingo (14).

Foto: Danielle Pereira

#MuseudeArteSacra

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000