Dom João Costa preside Domingo de Ramos, na catedral metropolitana


O Domingo de Ramos (14), celebração com a qual os católicos iniciam a Semana Santa, reuniu grande número de fiéis na catedral metropolitana de Aracaju (rua Propriá, 222). A Igreja São Salvador, no ´Calçadão da Laranjeiras´, foi o ponto de partida, logo no início da manhã, às 7h30, da procissão de ramos, momento que celebra a entrada “solene” de Jesus em Jerusalém, prelúdio de Suas dores e humilhações.

O arcebispo metropolitano, Dom João Costa, presidiu a celebração ao lado dos padres Antônio Peixoto e Geovane Bonfim, pároco e vigário da catedral. O padre Benjamim da Costa Carvalho, capelão da Igreja São Salvador, participou apenas da bênção dos ramos.

Na homilia, Dom João recordou que a liturgia do último Domingo da Quaresma “convida-nos a contemplar o Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-Se servo dos homens, deixou-Se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos”. Para o arcebispo, “a cruz apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a doação da vida por amor”.

“Em Jerusalém – acentuou Dom João – Jesus vai realizar o último ato do programa enunciado em Nazaré: da sua entrega, do seu amor afirmado até à morte, vai nascer esse Reino de homens novos, livres, onde todos serão irmãos no amor. E, de Jerusalém, partirão as testemunhas de Jesus, a fim de que esse Reino se espalhe por toda a terra e seja acolhido no coração de todos os homens”.

#DomingodeRamos #CatedralMetropolitana

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000