Monsenhor Carvalho e Padre Gilson Garcia recebem visita de Dom João Costa


Boa parte da manhã deste Sábado Santo (20) foi reservada pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, para visitas especiais ao monsenhor José Carvalho de Sousa e ao padre Gilson Garcia de Melo, ambos em Uso de Ordem. Excelente oportunidade para expressar os votos de uma feliz Páscoa a dois dos mais admirados e respeitados sacerdotes da Arquidiocese de Aracaju.

Com 92 anos de idade, o monsenhor Carvalho é o mais antigo sacerdote da Igreja particular de Aracaju. Em dezembro de 2018 ele celebrou 62 anos de um fecundo ministério sacerdotal. Sua trajetória está profundamente ligada ao colégio Arquidiocesano, instituição que fundou e dirigiu por mais de 50 anos.

O padre Gilson Garcia tem 82 anos de idade. No dia 17 de junho deste ano irá alcançar 57 anos de ordenação presbiteral. Ficou impossibilitado de continuar exercendo o seu ministério por conta de problemas de saúde. São indeléveis as marcas do pastoreio do padre Gilson Garcia, especialmente como pároco da catedral metropolitana (1996-2001).

O monsenhor Carvalho e o padre Gilson gravaram mensagens de feliz Páscoa para toda família arquidiocesana.

Nas duas visitas, Dom João Costa esteve acompanhado do padre Marcelo Conceição, coordenador de comunicação da Arquidiocese e pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (conjunto Orlando Dantas).

Com o mesmo propósito, o arcebispo esteve também na residência do padre Diógenes Oliveira da Silva, que durante vários anos exerceu o ofício de ecônomo da Cúria Metropolitana.

#MonsenhorCarvalho #PadreGilsonGarcia

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000