Ação social do Terço dos Homens leva ex-morador de rua a reencontrar família


A ação social e evangelizadora que o Terço dos Homens da paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha do Menino Jesus (bairro Suíssa) realiza todos os sábados, na praça da Catedral Metropolitana de Aracaju (Olímpio Campos), vem produzindo frutos extraordinários. Além de oferecer alimento a quem tem fome, esse trabalho também tem a graça de mudar o curso da história de algumas das dezenas de pessoas assistidas.

Logo no primeiro dia da “ceia com os pobres”, em 5 de janeiro deste ano, todos ficaram comovidos com o relato de um homem identificado como `Jardel´, um dos cerca de 150 moradores de rua que aproximaram para receber o alimento. Um prato de sopa não foi suficiente para saciar a fome desse irmão que acabava de chegar (a pé) de Santa Catarina. Maltrapilho, bem debilitado e com sinais de embriaguês, ele veio em busca de oportunidade de trabalho e dos meios para reencontrar a família, na Bahia.

Um número de telefone, perdido em meio aos trapos que Jardel carregava, foi o fio de esperança para quem imaginava que fosse passar o resto da vida mendigando pelas ruas da cidade. André, um dos homens do grupo do Terço, teve a inspiração de ligar para aquele número e, para a felicidade de todos, quem atendeu foi a própria mãe de Jardel. Ela contou, muito emocionada, que nunca perdeu a esperança de reencontrar o filho perdido, com qual não falava há mais de 10 anos.

Todos os meios foram providenciados para que aquele homem retornasse para o convívio de sua mãe e outros familiares. Quatro meses depois, o Terço dos Homens ligou para o mesmo número de telefone. Quem atendeu foi o próprio Jardel, e com boas notícias. Ele largou o álcool, encontrou trabalho, abraçou a fé cristã e a missão de ajudar no seu sustento e da sua família.

Jardel com a mãe e a avó

Veja também:

Terço dos Homens promove “ceia com os pobres”, no centro de Aracaju

#TerçodosHomens #Ceiacomospobres

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000