Dom João ordena mais um sacerdote para a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo


Em plena vigência do seu Ano Vocacional, a Arquidiocese de Aracaju acolhe com um profundo sentimento de gratidão a Deus, um novo presbítero, o padre Jhonatan Michael Calixto Farias. A cerimônia de ordenação aconteceu na manhã de sábado (27), na igreja matriz da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Laranjeiras-SE, sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom João José Costa. Concelebraram o arcebispo emérito, Dom José Palmeira Lessa, e dezenas de sacerdotes e diáconos.

Foi a segunda de quatro ordenações presbiterais previstas para este semestre. Jhonatan, de 28 anos de idade, é natural de Arapiraca-AL. Veio com a família para Aracaju na adolescência, e ingressou no Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus em 2012. Ele recebeu toda instrução filosófica e teológica no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Desde a sua ordenação diaconal, em outubro de 2018, até a ordenação presbiteral, o padre Jhonatan desenvolveu seu estágio pastoral em Laranjeiras.

Na homilia, dirigindo-se ao neo-sacerdote, Dom João o exortou no sentido de que “seja sempre reconhecido como seguidor do Senhor Jesus. Vivendo junto ao povo como Ele viveu, cumprindo os preceitos da Palavra de Deus, fazendo-se servo de todos. O Senhor Jesus lhe deu o exemplo para que, assim como Ele o fez, você também o faça: servir sem barreiras, servir sem cansaço, servir com amor e pelo amor”. O arcebispo também pediu ao padre Jhonatan que “desempenhe com caridade verdadeira e contínua alegria, a missão do Cristo Sacerdote, procurando não o que é seu, mas o que é de Cristo”.

O próprio padre Jhonatan anunciou, durante a Santa Missa, que o primeiro desafio do seu ministério será o de assumir os cuidados pastorais do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE), em substituição ao padre Helelon Bezerra dos Anjos. A posse canônica está agendada para o dia 28 de novembro, às 19h.

#PadreJhonatan #Ordenaçãopresbiteral

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000