Padre Luiz Gustavo de Luz, um novo presbítero para a vinha do Senhor


A Arquidiocese de Aracaju vive as alegrias e bênçãos da ordenação de mais um sacerdote para a vinha do Senhor. Essa graça especial foi concedida na segunda-feira (29), Festa de Santa Catarina de Sena, a Luiz Gustavo de Luz, em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, na matriz da paróquia Nossa Senhora Aparecida, cidade de Aparecida-SE, terra natal do novo presbítero.

Concelebraram a santa missa o arcebispo emérito, Dom José Palmeira Lessa, e expressivo número de sacerdotes, diáconos e seminaristas. Familiares de Gustavo, autoridades municipais, além de centenas de paroquianos também prestigiaram a cerimônia.

Dom João Costa, na homilia, exortou a todos os presentes a considerarem com especial atenção o serviço que o padre Gustavo vai prestar, dentro do que preceitua o Direito da Igreja, para a dimensão clerical proposta, ou seja, a presbiteral. “Ele servirá ao Cristo, Mestre maior, Sacerdote e Pastor, edificando permanentemente a Igreja como povo santo de Deus, Corpo de Cristo e Templo do Santo Espírito”, disse.

O arcebispo também indicou os atributos fundamentais para um ministério sacerdotal fecundo: “Que você, caríssimo Gustavo, possa ouvir sempre a exortação do Senhor Jesus. Que você apascente o povo de Deus. Que você o sirva. Que você se deixe tocar pelo amor a Jesus e aos fiéis. Que a sua caminhada na vida sacerdotal seja de tal forma dentro do que Jesus perguntou e disse a Pedro, para que você também seja um dileto cumpridor da vontade expressa pelo Divino Mestre. Mergulhe na messe do Senhor, aplaine, a cada dia, o seu modo de caminhar, seguindo sempre em frente, vencendo barreiras, lado a lado com os irmãos e as irmãs que, muitas vezes, poderão se achar em dificuldades espirituais e temporais. Não lhes aponte o dedo. Ao contrário, estenda-lhes a mão. Não se isole nas paredes frias dos templos. Percorra as periferias geográficas e existenciais, onde pessoas sofrem e esperam por um lenitivo. É o que nos ensina o Papa Francisco, este santo vivo do nosso século. Apascente o povo de Deus. Não perca nenhum dos que lhe forem confiados”.

A sólida e edificante formação filosófica e teológica do padre Luiz Gustavo foi obtida no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, da nossa Província Eclesiástica. O seu estágio pastoral, após a ordenação diaconal, em outubro de 2018, foi desenvolvido na cidade de Aparecida-SE. Como ministro ordenado, ele exercerá o ofício de vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Laranjeiras-SE.

Fotos: Gládson Barbosa e Lucas Oliveira

#PadreGustavo #ParóquiaNSraAparecida

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000