Padre Valtewan é apresentado como novo assessor doutrinário da ADCE-SE


O padre Valtewan Correia Cruz foi apresentado na quinta-feira (6) como novo assessor doutrinário da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas, em Sergipe (ADCE-SE). Ele assume uma função que vinha sendo exercida pelo monsenhor José Carvalho de Sousa desde a fundação da associação, em 1987. Com quase 29 anos como ministro ordenado, o padre Valtewan é o diretor administrativo do Colégio Arquidiocesano. A cerimônia de apresentação ocorreu durante uma assembleia, seguida de jantar, no auditório do Hotel Aquarius, com a participação de dezenas de "adeceanos".

A sólida formação teológica e pastoral do sacerdote foi um dos critérios determinantes para a sua escolha. Padre Valtewan tem mestrado em Teologia Moral e doutorado em Bioética, pela Universidade Lateranense de Roma. Durante seis anos (2002-2007) exerceu o ofício de reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

A ADCE é uma entidade de caráter ecumênico. Ela acolhe pessoas dos mais diversos credos, como o propósito de unir, orientar e motivar os dirigentes de empresas a colocar, em primeiro lugar, o valor humano inspirando-se em ensinamentos cristãos. Encontros de Reflexão para Dirigentes de Empresas, e para funcionários, e outros diversos eventos formativos são algumas das atividades desenvolvidas pela associação. Em Sergipe, a ADCE é presidida por Ricardo Lima.

#PeValtewanCruz #ADCESE

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000