I Fórum Arquidiocesano Sobre Casais em Segunda União Estável


A comissão “Vida e Família” intensifica preparativos para o I Fórum Arquidiocesano Sobre Casais em Segunda União Estável e a Igreja Católica, no dia 20 de julho, em Aracaju. A programação e os propósitos desse evento foram apresentados ao arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, sábado (6), na Cúria, durante encontro que também contou com a participação do padre Genário Oliveira Júnior, vigário geral da Arquidiocese.

O fórum será sediado na Sociedade Semear, das 7h30 às 12h. Os interessados devem obter informações com Marcos (9 9972-6282) ou Américo (9 9162-6743). A inscrição é gratuita.

O arcebispo dirige um convite especial a todos os padres e leigos. Segundo ele, será um grande momento para a Igreja particular de Aracaju. “Teremos uma excelente oportunidade para demonstrar que a Igreja não exclui, mas acolhe e integra em seu seio os casais de segunda união estável”, observou.

No encontro com o arcebispo, o conteúdo programático do fórum foi apresentado pelos leigos Marcos Aurélio Silveira e Américo Azevedo de Souza.

A comissão “Vida e Família” é formada por representantes de pastorais e movimentos com atuação focada preferencialmente na família.

Com informações da comissão "Vida e Família".

#CasaisemSegundaUnião

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000