Paróquias realizam campanhas em favor de famílias desabrigadas


Várias comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju estão sendo mobilizadas para socorrer dezenas de famílias que ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas. Na paróquia Senhor do Bomfim, localizada no bairro Rosa Elze (São Cristóvão-SE), o centro pastoral, que fica no fundo da matriz, está servindo de abrigo para 35 famílias.

A situação parece ser ainda mais grave em Riachuelo-SE, onde cerca de 100 famílias estão desabrigadas. A prefeitura, que já decretou Estado de Emergência, informa que as chuvas provocaram o extravasamento da barragem Jacarecica II para o Rio Jacarecica, e deste, para o Rio Sergipe, atingindo pontes, rodovias e estradas vicinais. Os locais mais atingidos são os bairros Sítio do Meio, Divineia, Centro e Roque Mendes, além do Assentamento Mário Lago e do acesso ao povoado Central (rodovia SE-245).

Em uma ação coordenada pelo padre Júnior (pároco), a paróquia Nossa Senhora da Conceição está arrecadando alimentos, roupas, água potável, além de produtos de higiene e limpeza. Os donativos devem ser entregues na igreja matriz.

Foto: Ascom/Prefeitura de Riachuelo-SE


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000