Excelente oportunidade para conhecer a obra “Ajuda à Igreja que Sofre”


A Arquidiocese de Aracaju vai proporcionar um dia formação sobre uma das mais preciosas fundações pontifícias no mundo: “Ajuda à Igreja que Sofre (ACN). Será no dia 18 de agosto, na paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha do Menino Jesus, bairro Suíssa. Essa formação será ministrada pelo Frei Rogério Lima, religioso carmelita, que é o assistente eclesiástico da obra pontifícia, em nosso país. Também está prevista a participação de representantes do escritório brasileiro da ACN

O arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, solicita a participação de um representante de cada um das 111 paróquias da Arquidiocese. Segundo ele, teremos uma excelente oportunidade para conhecer profundamente os propósitos e a ação de uma obra que beneficia mais de 60 milhões de pessoas, em cerca de 140 países, incluindo o Brasil, onde mais de 300 projetos pastorais são apoiados anualmente.

Orientada e acompanhada de perto pela Santa Sé, a ACN ajuda às igrejas pobres e perseguidas com oração, ajuda pastoral e assistência material, que viabiliza projetos de formação de seminaristas; impressão de Bíblias e literatura religiosa, incluindo a Bíblia da Criança da ACN, com mais de 50 milhões de exemplares impressos em mais de 180 línguas; apoio a padres e religiosos em missões e situações críticas; construção e restauração de igrejas e demais instalações eclesiais; programas religiosos de comunicação; e ajuda aos refugiados de conflitos e vítimas de desastres naturais.

#AjudaàIgrejaqueSofre

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000