Doações são entregas em Riachuelo para atender aos atingidos pelas fortes chuvas


O tempo até que melhorou, a chuva cessou, mas as centenas de pessoas atingidas pelas enchentes em Sergipe continuam em busca de alento, principalmente, na cidade de Riachuelo, interior de Sergipe. Para amenizar os efeitos dessa tragédia, em que muitos perderam casas e móveis e têm dificuldades de alimentos, a Arquidiocese fez uma campanha e o resultado foi bastante satisfatório, culminado com a entrega, no dia de hoje, 20 de julho, de um caminhão cheio de mantimentos, colchões e eletrodomésticos.

Em Riachuelo, Padre Unaldo Júnior, que lidera os trabalhos de atendimento das necessidades dos atingidos pelas enchentes, acolheu o Padre Marcelo e a equipe, que em nome do arcebispo, Dom João Costa, foram até a cidade para fazer a entrega do caminhão de mantimentos. O transporte, com os ajudantes foi cedido pela transportadora Transcompras, a quem o Padre Marcelo agradeceu pela parceria.

Padre Unaldo informou que são mais de mil e quinhentas famílias atingidas, sendo que aproximadamente quinhentas precisam refazer as casas que estão condenadas. O padre fez questão de agradecer pelo gesto concreto em favor do seu rebanho. “Quero agradecer a todos de boa vontade pela contribuição, as autoridades, através da nossa prefeita Cândida, e a nossa Igreja, nas suas várias paróquias, liderada pelo nosso Arcebispo, que não só com orações, mas de forma generosa, vêm estendendo a mão ao nosso povo”, destacou o Padre.

Desde o momento que iniciou as inundações que o Padre Unaldo trabalha, incansavelmente, dando o suporte, não somente material, mas a palavra amiga e o apoio espiritual à cada pessoa atingida com as enchentes na cidade.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000