Fórum para casais de segunda união é realizado com sucesso em Aracaju


O auditório da Sociedade Semear, em Aracaju, ficou repleto de casais que participaram do I Fórum Arquidiocesano para Casais em Segunda União. O evento ocorreu na manhã deste sábado, 20 de julho, e teve a presença do arcebispo, dom João José Costa, que dirigiu uma mensagem de acolhida e de confirmação de que a Igreja abraça a cada um desses casais, com profundo amor e respeito.

“A Igreja é mãe, mãe acolhe e protege seus filhos. Os casais de segunda união são filhos de Deus, portanto a Igreja de Cristo acolhe os seus e os chama para a vivencia do evangelho e para receber, de forma espiritual, Cristo em suas vidas”, disse dom João.

Entre os palestrantes, o Padre José Lima Santana proferiu palavras de alento e demonstrou que Deus ama a cada um. “Sejam, sim, felizes quando forem perseguidos, porque a justiça de Deus haverá de se fazer para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Que a vida de vocês, dentro da Igreja, que é nossa, que é de vocês, que é de Cristo, seja vida em plenitude, na misericórdia, no amor, na bondade e na caridade. Nós somos um corpo e nós somos de vocês”, destacou padre José Lima.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000