Grande concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, na paróquia São José, nesta sexta


A igreja matriz da paróquia São José, em Aracaju, será o palco de um grande concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), nesta sexta-feira (26), às 19h30. Com a participação do Coro Sinfônico e solistas, o espetáculo “Catedrais da Música” trará a primeira interpretação, em nosso estado, da obra “Te Deum”, do compositor tcheco Antonin Dvorak, além de outras peças corais e sinfônicas.

A regência é do maestro Guilherme Mannis, com solos de Verônica Santos (soprano) e Roziel Benvindo (barítono). A regência do Coro da Orsse é do maestro Daniel Freire.

A principal peça do concerto, o “Te Deum”, hino cristão cujo poema data do século IV, é um dos chamados hinos ambrosianos, por ter sua autoria tradicionalmente atribuída a Santo Ambrósio e Santo Agostinho.

Criado em 2005, o Coro Sinfônico da Orsse é um dos mais destacados grupos vocais nacionais. A partir de 2011, a preparação técnica e vocal do Coro Sinfônico vem sendo realizada pela soprano Verônica Santos, que desde então desenvolve um trabalho específico com aulas de canto para os membros do coro, proporcionando um significativo crescimento vocal do grupo.

Com informações da Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap)

Foto: Infonet

#OrquestraSinfônicadeSergipe

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000