Anúncio Vocacional é realizado com expressiva presença de jovens da Arquidiocese


Inspirado no espirito do Sínodo dos Bispos para a Juventude, ocorrido ano passado no Vaticano, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Aracaju realizou, neste domingo (4), o Anúncio Vocacional, evento voltado para os jovens, com o intento de ajudá-los na aventura que é a descoberta e o discernimento vocacional.

O evento foi sediado no Oratório de Bebé e contou ainda com a presença de diversos leigos e leigas, casais, movimentos, novas comunidades, religiosas e religiosos, seminaristas e sacerdotes, que, ao longo do encontro, estiveram em meio aos jovens, ouvindo-os, conhecendo-os, testemunhando a alegria da vocação de cada um.

A marca característica do encontro foi a proximidade e o estreitar dos laços entre tantos que já abraçaram suas vocações e os jovens que ainda experimentam esta fase bela da vida, porém inquietante de descoberta da vontade de Deus.

Acreditamos, com todas as nossas forças, que neste Anúncio Vocacional, o Senhor encontrou muitos dos nossos jovens, e fez aquele convite caloroso que um dia dirigiu a tantos de nós: “Vem e Segue-me!". Resta-nos agora esperar, acompanhar e continuar rezando, para que estes mesmos jovens digam sim ao Nosso Senhor e se ponham a caminhar com Ele. Cremos que os frutos virão, e que esta Arquidiocese viverá uma primavera de vocações.

O ápice desse evento foi a celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por expressivo número de sacerdotes, entre os quais os padres Jefferson Pinheiro, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, e Edvaldo Santana, reitor do Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus.

Aos que não tiveram a oportunidade de vivenciar esta experiência fabulosa que o Anúncio Vocacional proporcionou, oferto-vos duas consolações. A primeira, é que o Senhor também te chama, e espera tua resposta. E a segunda é que o Anúncio Vocacional veio para ficar. Esperamos por você no próximo ano.

Fotos: Carlos Barbosa

#AnúncioVocacional

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000