Arcebispo Dom João discute projeto "Passos de Irmã Dulce" em São Cristóvão


Próximo à solenidade de santificação da Beata Dulce dos Pobres, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, esteve reunido com a representante para Sergipe das obras da Irmã Dulce, Ana Lúcia Aguiar, o Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e membros de sua equipe. O encontro foi solicitado por Ana Lúcia para tratar do projeto sobre a rota dos passos da Irmã Dulce em São Cristóvão, visando atrair turistas e devotos para conhecer o caminho da nova santa em sua passagem pela quarta cidade mais antiga do Brasil. O encontro ocorreu no final da manhã de ontem, 6 de agosto, na Cúria Metropolitana.

O momento foi bastante convergente, pois a prefeitura de São Cristóvão já vem trabalhando para a concretização desse projeto, ficando definido alinhar as idéias com a implantação de uma comissão que Irã trabalhar uma grande celebração para o dia da santificação, bem como para organizar o roteiro para os passos de Irmão Dulce, que seria sua chegada na estação rodoviária, a subida da ladeira para o convento do Carmo, a gruta onde ela rezava, o memorial e a montagem da representação do quarto onde ela dormiu.

“Foi um momento importante, reunindo as várias expressões, igreja, poder público e representante das Obras da Irmã Dulce aqui em Sergipe, para tratar desse momento importante de santificação da primeira santa brasileira, que teve passagem por Sergipe, merecendo de nós uma atenção especial”, destacou dom João.

“Esse projeto já vem sendo trabalhado há algum tempo e graças a Deus que está em fase de convergência entre nós das Obras da Irmã Dulce, a Arquidiocese e a Prefeitura de São Cristóvão, por isso confirmo que a reunião foi bastante proveitosa”, afirmou Ana Lúcia.

Novos encontros serão marcados para a viabilidade do que ficou definido sobre a solenidade de santificação, bem como, a embaixadora das Obras de Irmã Dulce ficou de articular a possibilidade de trazer um braço dessa obra para Sergipe, que, segundo Ana Lúcia, era o desejo da Irmã Dulce ainda em vida.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000