Uma programação especial para comemorar os 70 anos do SAME


O Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (SAME), uma das mais fecundas e eficazes obras sociais da Arquidiocese de Aracaju, preparou uma programação especial para comemorar os seus 70 anos de fundação. Desde segunda-feira (5), os idosos acolhidos pela instituição, além de voluntários e colaboradores, estão sendo presenteados com várias apresentações artísticas e culturais.

Para esta quarta-feira, às 14h, está agendada a apresentação de uma dança folclórica do Espaço Cuidar. Também estão previstas apresentações do Coral da Aspene (dia 8, às 14h) e do Coral Anjos de Aparecida (dia 9, às 14h). No sábado (10), às 15h, encerrando a programação comemorativa, será celebrada uma missa em ação de graças, sob a presidência do padre Genário de Oliveira Júnior, vigário geral da Arquidiocese. Após a santa missa haverá a bênção das novas instalações do Pavilhão José Quintiliano da Fonseca e confraternização.

História, missão e desafios

O SAME foi fundado em 12 de agosto de 1949 por Dom Fernando Gomes dos Santos. Para cumprir sua nobre missão de promover a melhoria da qualidade de vida e preservar a dignidade da pessoa idosa, a instituição não recebe qualquer ajuda governamental. O seu funcionamento, há sete décadas, depende exclusivamente da contribuição dos sócios-voluntários e dos diversos eventos realizados ao longo do ano. Além de acolher 60 idosos carentes (homens e mulheres), em regime asilar, a instituição desenvolve várias ações socioculturais com a comunidade do bairro Industrial, onde está localizada.

O ofício de diretor-presidente do SAME é exercido há mais de 15 anos pelo diácono Antônio Costa Almeida.

#Same

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000