Paróquia da cidade de Siriri tem novo administrador empossado por dom João Costa

Padre Luiz Gustavo de Luz foi empossado como administrador Paroquial da Paróquia Jesus, Maria, José e São Gonçalo, na cidade de Siriri, interior de Sergipe. A Solene missa de pose foi presidida pelo arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, na noite deste domingo, 11 de agosto, concelebrada por vários sacerdotes.

A comunidade siririense se fez presente para a colher o novo pastor, que foi apresentado pelo arcebispo. “O padre tem a missão de cuidar do rebanho que lhe foi confiado. O padre e o bispo não são donos do rebanho, mas têm a missão de cuidar, como fez o bom pastor, que carregou em seus ombros a ovelha enfraquecida. A comunidade, por sua vez, deve ajudar ao seu pastor na sua missão”, destacou dom João.

O novo padre agradeceu ao arcebispo pela confiança dada a ela nesta nova missão e colocou-se a serviço da nova comunidade. “Carrego comigo a consciência da grande responsabilidade que tem um padre à frente de uma comunidade paroquial e em minhas orações abandono-me a ele pedindo o dom da fidelidade e da entrega generosa de minha vida no amor/serviço a esta comunidade”, comprometeu-se o padre Luiz.

A comunidade, através de uma representante, saudou o seu novo administrador. “De braços abetos acolhemos o nosso novo pastor. Padre Luiz Gustavo de Luz seja muito bem-vindo, desde já o agradecemos por aceitar os desígnios do Senhor Bispo diocesano, por prontamente vir conduzir os trabalhos pastorais em nossa Paróquia”, enfatizou a representante da comunidade.

Ao final da celebração, o padre Luiz foi aclamado e abraçado pelos seus novos paroquianos e autoridade locais. Também recebeu o carinho de comissões da sua comunidade natal, Aparecida e da comunidade de Laranjeiras, onde estava exercendo o serviço de vigário paroquial.