Homens vocacionados para rezar e defender a igreja doméstica


O título deste artigo é o tema da sexta edição do Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens, agendado para o dia 8 de setembro, na cidade de Itabaiana.

Em sintonia com o Ano Vocacional, vivenciado em nossa Arquidiocese, somos convidados a refletir acerca da vocação primordial de cada homem do terço: rezar e defender a família, santuário de Deus.

Essa defesa consiste no grande e urgente esforço para intensificar as nossas orações, e para impregnar os nossos lares de valores cristãos. Nossa tarefa é árdua e extremamente desafiadora. O mundo atual, com tantos contra valores, é um terreno sempre hostil para famílias decididas a guiar seus passos segundo os ensinamentos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Perseverando na oração do santo terço, Nossa Senhora, Rainha das Famílias, haverá de alcançar para cada um de nós a graça de nunca desistir. Coloquemos essa certeza no coração: o apostolado do Terço dos Homens é um instrumento de Deus para restaurar o coração do homem e, por meio dele, salvaguardar as nossas famílias, com o precioso auxílio de Nossa Mãe Santíssima.

#TerçodosHomens

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000