Missão ACN prepara terreno para uma efetiva atuação na Arquidiocese


Aproximadamente 70 pessoas, de diversas paróquias da Arquidiocese de Aracaju, tiveram a oportunidade conhecer profundamente, neste domingo (18), a missão ACN (Ajuda à Igreja que Sofre), uma das mais fecundas e eficazes obras pontifícias em todo o mundo. Realizada na paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha (bairro Suíssa), a formação foi ministrada pelo frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN no Brasil, ao lado de representantes da unidade brasileira dessa fundação pontifícia.

A formação teve o propósito de apresentar os objetivos da ACN ((Aid to the Church in Need em inglês), os projetos desenvolvidos pelo mundo, além de cadastrar novos voluntários para projetos específicos em nossa Arquidiocese. Mais de 60 milhões de pessoas são beneficiadas – todos os anos – por meio dos mais de 5 mil projetos apoiados pela ACN em cerca de 140 países, incluindo o Brasil. “A ACN é a ponte que liga quem pode ajudar àqueles que precisam de ajuda”, enfatizou frei Rogério, religioso carmelita.

A iniciativa também contou com a participação de representantes de vários organismos eclesiais e do arcebispo metropolitano, dom João José Costa, que está criando todas as condições para uma efetiva atuação da ACN em nossa Arquidiocese.

#MissãoACN #AjudaàIgrejaqueSofre

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000