Em assembleia de pastoral, Regional da CNBB indica Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora


As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora para o quadriênio 2019-2023 são o tema geral da Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste 3 da CNBB, iniciada nesta segunda-feira (26), em Salvador. O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, é um dos participantes. Esse encontro reúne os bispos e representantes de organismos eclesiais de todas as dioceses da Bahia e de Sergipe.

Até quinta-feira (26) todos estarão debruçados em um questionamento comum: à luz das novas DGAE, quais os desafios e iniciativas mais significativos e que propostas de ação para a caminhada no Regional? O aprofundamento sobre o tema geral da Assembleia está sendo feito por dom Gilson Andrade da Silva, bispo coadjutor de Nova Iguaçu-RJ.

Também serão objeto de reflexões: o Mês Missionário Extraordinário e Projeto Missionário Ad Gentes; a Exortação Apostólica pós-sinodal Christus Vivit; e uma análise da conjuntura sócio-eclesial.

A apresentação da síntese dos trabalhos dos grupos indicadores para a ação evangelizadora no Regional está prevista para a manhã de quinta-feira.

#AssembleiadePastoral

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000