Plenária de Formação para o 25º Grito dos Excluídos será neste sábado, 31

A comissão organizadora do 25º Grito dos Excluídos realiza, neste sábado (31), na paróquia São José (bairro São José), uma importante Plenária de Formação (Pré-Grito). Esse encontro será assessorado pelo advogado Henry Clay Andrade, ex-presidente da OAB-SE, e se destina às pastorais e movimentos eclesiais e sociais. direta e indiretamente envolvidos na preparação do evento do dia 7 de Setembro. A formação ocorrerá das 9h às 12h.

O “Grito” deste ano mantém o mesmo tema das edições anteriores: “Vida em primeiro lugar”. O lema é “Este sistema não vale - "Lutamos por justiça, direitos e liberdade", e faz referência à conjuntura política e econômica, e à tragédia de Brumadinho-MG.

O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João Costa, ressalta que o Grito dos Excluídos” é uma iniciativa incentivada e apoiada pela CNBB e tem a missão de “despertar para a solidariedade, para a organização e que renova a esperança dos pobres e os torna sujeitos de uma nova sociedade, sinal do Reino de Deus”.

#GritodosExcluidos