Membros de movimentos, pastorais e entidades sociais participam do Pré-Grito dos Excluídos


Com o objetivo de motivar para a realização do Grito dos Excluídos de 2019, na manhã deste sábado, 31 de agosto, no salão da paróquia São José, em Aracaju, aconteceu uma Plenária de Formação, chamada de Pré-Grito, com a participação do advogado Henry Clay Andrade, ex-presidente da OAB-SE, que tratou de passar um panorama atual das questões que envolvem os principais problemas do momento, com ênfase para a reforma trabalhista, mas também com outras questões que envolvem o povo brasileiro.

Presentes a plenária estavam representantes de pastorais e movimentos eclesiais, como também entidades das lutas sociais. O Arcebispo Dom João Costa, esteve na abertura e levou sua mensagem de pastor e conclamou a todos para que participem do Grito dos Excluídos, como forma de protestar contra as injustiças e dar voz aos excluídos.

O tema para o Grito foi mantido o mesmo da edição passada: “Vida em primeiro lugar”. O lema é “Este sistema não vale - "Lutamos por justiça, direitos e liberdade".

A Comissão comunica que a coletiva sobre o Grito dos Excluídos deste ano, com a presença do Arcebispo Dom João Costa, será na quinta-feira, 5 de setembro, às 7h30, na Cúria metropolitana de Aracaju.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000