Ação social do Terço dos Homens alcança cerca de 400 moradores de rua

Um número cada vez maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social vem sendo alcançado por um grande projeto social de distribuição de sopa, no centro de Aracaju. Essa ação solidária começou em janeiro de 2019, e se constitui em qualificada fonte de alimentação para cerca de 400 moradores de rua, entre homens, mulheres e crianças. A distribuição da sopa ocorre todos os sábados, às 17h30, na praça da Catedral (Olímpio Campos), e em outros sete pontos da capital, três vezes por semana.

O projeto foi sugerido pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e totalmente assumido pelo grupo do Terço dos Homens da paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha do Menino Jesus (bairro Suíssa), com o apoio do frei Cidmário Bezerra (pároco) e expressivo número de voluntários.

Tudo começou com a distribuição de 50 quilos de sopa, apenas na praça da Catedral. Atualmente, são 350 quilos produzidos, em regime de mutirão, por homens do Terço e suas esposas, numa cozinha disponibilizada pela paróquia. Além da distribuição do alimento, o projeto também é enriquecido por momentos de espiritualidade com as pessoas beneficiadas.

Os produtos utilizados na produção da sopa são doados por pequenos comerciantes e paroquianos. Pessoas ou empresas que queiram se somar nesse trabalho social, doando alimentos, podem estabelecer contato pelos telefones: (79) 99905-1959 (Andrade), 99831-3878 (Emerson) e 99986-1126 (Carlos Barbosa).