A comunidade do Tijuquinha acolhe seu novo Pároco




Padre Manoel Fernando de Jesus foi empossado na paróquia Nossa Senhora das Graças, bairro Tijuquinha, em São Cristóvão –SE, pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, e foi acolhido calorosamente pela comunidade. A missa solene de posse ocorreu na noite desta quinta-feira, 5 de setembro. Concelebraram o padre Willame Barreto e o Padre Claudomiro Rocha.


Dom João lembrou e agradeceu o trabalho do padre Anderson Leão que hora deixa a paróquia e teceu sua mensagem ao novo pároco do Tijuquinha. “Não tenhas medo padre Manoel Fernando, foi Deus que lhe enviou e para onde o Senhor mandar agente deve ir, mesmo que tenhamos que enfrentar qualquer tipo de dificuldade, pois se o Senhor nos envia ele estará ao nosso lado”, encorajou Dom João.


Após o rito da posse, a paroquiana Leda Pina, em nome da comunidade, discorreu uma mensagem de acolhimento. “A partir de agora, entre nós, você será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Nós te abraçamos e te recebemos com amor, sabemos que vai conquistar e ser conquistado. Queremos estar com vossa pessoa e do Senhor Deus, para caminharmos juntos em plena sintonia”.


O prefeito da cidade de São Cristóvão, Marcos Santana, também proferiu palavras de acolhida ao Padre Fernando. “Em nome do povo de São Cristóvão seja bem-vindo essa comunidade e a sua nova casa. Tenha neste prefeito todo apoio em que o Senhor precisar, sou paroquiano de Nossa Senhora da Vitória, mas sempre que possível gosto de estar nesta comunidade”, destacou o prefeito.


O padre Fernando fez os seus agradecimentos às representações das várias comunidades por onde passou, em especial a última, São Cristóvão, em Nossa Senhora das Dores e acrescentou: “Presto minha adesão com brioso acatamento de vontade e inteligência às doutrinas enunciadas quer pelo Romano Pontífice, quer pelo Colégio dos Bispos para exercer o magistério autêntico e, com alegria, assumo o ofício de Pároco da Paroquia de Nossa Senhora das Graças”.


Ao final da celebração, as autoridades municipais, prefeito Marcos Santana, vice-Prefeito Adilson Júnior, vereador Djalma e a comunidade abraçaram o novo pároco.

Matéria e Fotos - Jornalista Edmilson Brito SRTE-SE 1159

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000