A expressiva ação social da Casa da Doméstica Dom José Vicente Távora



As atenções dispensadas pela Arquidiocese de Aracaju para os menos favorecidos também são materializadas pela Casa da Doméstica Dom José Vicente Távora, obra social com funcionamento ininterrupto desde 6 de setembro de 1968. Diariamente, cerca de 20 mulheres buscam a instituição em busca de atendimentos social, psicológico, jurídico e previdenciário. Domésticas e diaristas são ainda contempladas com cursos de corte e costura, bordado e culinária.


Em seus 52 anos de existência, a Casa da Doméstica já cadastrou mais de 14 mil trabalhadoras. Todas elas foram submetidas a uma entrevista social, antes de serem encaminhadas ao mercado de trabalho. A instituição atua em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Estado de Sergipe.


As ações dessa obra da Arquidiocese não foram interrompidas durante a pandemia. Com o apoio da Cáritas Arquidiocesana, da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) e do programa Mesa Brasil, foi promovida a doação de cestas básicas, material de limpeza, além de um cartão-alimentação no valor de R$ 100,00, para expressivo número de trabalhadoras domésticas.


Localizada na rua Propriá, 386, Centro, Aracaju, a Casa da Doméstica está sob os cuidados de Anny Jacqueline Santana Simões Santos (presidente).


Contato: (79) 99979-4459