Administrador Apostólico assina contrato que terceiriza os serviços contábeis

Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, o Administrador Apostólico, dom Vítor Agnaldo de Menezes, firmou contrato com a empresa “Marcos Contabilidade”, que atua há 30 anos prestando serviços contábeis no mercado sergipano.

Winicius Borges acompanhado do David Mota, representantes da empresa “Marcos Contabilidade”, e dom Vítor Agnaldo de Menezes, Administrador Apostólico. (Foto: ASCOM)

Na oportunidade, Dom Vítor ressaltou que a decisão foi plenamente acordada com o Conselho de Consultores, e contou com expressiva aprovação do clero arquidiocesano. O documento foi assinado por Winicius Borges dos Santos, coordenador do Setor Contábil da empresa, que falou da alegria dessa parceria firmada com a Arquidiocese.

“É como uma resposta de Deus para nós, pois de forma especial, o Marcos aqui representado pela equipe, também é católico e com isso nos alegramos muito em poder colocar a serviço da Igreja o nossos dons e profissionalização”, completou.

(Foto: ASCOM)

Assim sendo, as atividades antes prestadas pelas equipes de contabilidade da Cúria, passam a ser desenvolvidas pela equipe de “Marcos Contabilidade”, que irá atuar com profissionais especializados e experientes, na busca de reduzir os custos, profissionalizar os processos, aprimorar os resultados e consequentemente inibir erros, que podem ocasionar em multas.

(Foto: ASCOM)

A medida, segundo o padre Jadson Ramos, ecônomo da Arquidiocese de Aracaju, tem como principal motivação a necessidade de uma maior profissionalização do setor.

da redação, Layla Kamila (ASCOM Arquidiocese de Aracaju)