Agentes da Pascom participam do Workshop de Comunicação Católica



O último sábado (18) foi marcado pela participação de agentes da Pastoral de Comunicação (Pascom) no Workshop de Comunicação Católica (WCC). O encontro, que aconteceu no auditório do Colégio Patrocínio de São José, em Aracaju, foi organizado pela Pascom da Arquidiocese de Aracaju, com o apoio da Rede Cultura.


O padre Marcelo Conceição, coordenador arquidiocesano da Pascom, presidiu a Santa Missa e destacou a importância do evento. "Fico muito feliz em ver a nossa Pascom avançando cada vez mais. Encontros como esses proporcionam reconhecermos o que somos, bem como agirmos com mais qualidade em nossas paróquias. A Pastoral de Comunicação, como nunca, tem uma missão grandiosa na Igreja, por isso, precisamos capacitar ainda mais os nossos agentes”, disse.


Os agentes participaram de cursos e oficinas ministradas pelo coordenador da Pascom no Regional NE3 (Bahia e Sergipe), Mirrail Menezes e pelo diretor geral da Rádio Excelsior Recôncavo, Diácono Alan Bacelar, que é também assistente eclesiástico da Pascom (Diocese de Cruz das Almas), radialista e tecnólogo em Marketing.


Segundo a agente da Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Schirlene Reis, "a Pastoral tem sido de grande relevância para a missão da Igreja neste tempo midiático que estão vivendo". Ela lembrou ainda que o Workshop contemplou importantes ações da pastoral. "Fiquei realizada em participar do evento. Os palestrantes trouxeram formas de atuação que nós também podemos realizar aqui em Aracaju", completou.