Alese aprova Moção de Aplauso para o arcebispo metropolitano



A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (16), uma Moção de Aplauso para o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, pela implantação de uma unidade da Fazenda da Esperança em São Cristóvão-SE. O gesto de reconhecimento da Alese foi proposto pelo deputado estadual Talysson de Valmir, que destaca os extraordinários benefícios da Fazenda no processo de recuperação de dependentes químicos.


Localizada na Estrada Candeal, Povoado Timbó, a nova unidade é uma homenagem (in memoriam) a dom Mário Rino Sivieri, terceiro bispo diocesano de Propriá, considerado cofundador da comunidade terapêutica. O espaço está em processo de estruturação e já conta com 10 internos.


A Fazenda da Esperança foi fundada em 1983, com o propósito de atuar no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de vícios, principalmente do álcool e das drogas ilícitas. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.


“Iniciativas como esta devem receber o aplauso da sociedade sergipana e desta casa legislativa, na medida em que Sergipe, como os demais estados brasileiros, enfrenta uma grave crise (social e humanitária) causada pelo uso das drogas e suas consequências, tais como a violência urbana e familiar”, justificou o autor da propositura.


Por Carlos Barbosa