• Carlos Barbosa 2255/SE

Festa em honra da padroeira do Brasil em Aparecida-SE

O novenário, romaria e festa da padroeira da cidade de Aparecida-SE mobilizam grande número de devotos, constituindo-se numa das mais belas e expressivas manifestações de fé do povo de Deus. O tema geral faz alusão direta ao Mês Missionário Extraordinário: “Com a Mãe Aparecida: escolhidos e enviados em missão”.

Para o dia festivo, 12 de outubro, estão programadas sete celebrações eucarísticas. A primeira delas, às 6h, ocorrerá no povoado Queimadas, ponto de partida da grande Romaria que vem atraindo um número cada vez maior de romeiros. O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, presidirá a santa missa das 10h, no palco, em Aparecida-SE.

Localizada no Vicariato São Lucas (Forania Porta do Céu), a paróquia Nossa Senhora Aparecida está sob os cuidados pastorais de dois missionários redentoristas: padre Carlos Gonzaga da Silva (pároco) e Heleno Freire Pereira (vigário).

Confira a programação: