• Carlos Barbosa 2255/SE

Apresentado o novo Plano Pastoral da Arquidiocese de Aracaju



O texto do novo Plano Pastoral da Arquidiocese de Aracaju, para o triênio 2021-2023, foi apresentado ontem (21), durante reunião do arcebispo metropolitano, dom João José Costa, com todos os vigários episcopais e forâneos, no auditório do Colégio Patrocínio de São José. Baseado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja 2019-2023, esse documento é a conclusão de um longo processo de elaboração. Por conta da pandemia, os encontros que estavam previstos para a construção do plano foram realizados de forma virtual.


“O Plano Pastoral é fruto do trabalho e dedicação do clero, das comunidades, das pastorais, movimentos e de vários outros organismos eclesiais. Houve um grande envolvimento das forças vivas que atuam na Arquidiocese”, enfatiza o padre Carlos Henrique Santos, coordenador arquidiocesano de pastoral, que fez a apresentação geral, especificando os projetos do Pilar da Liturgia e Espiritualidade, e Pilar da Caridade.


Antes de sua publicação oficial, o importante documento receberá os últimos ajustes, podendo ainda acolher sugestões dos vigários episcopais e forâneos.