Aracaju recebe as bênçãos do Santíssimo no dia de Corpus Christi


Mesmo em tempo de pandemia da Covid-19, a Arquidiocese de Aracaju mantém a tradição da celebração de Corpus Christi, mesmo sendo restrita atendendo as normas sanitárias. Nesta quinta-feira, 11 de junho, o arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, presidiu a missa às 7h da manhã, na Catedral Metropolitana de Aracaju e, logo após, saiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros por algumas ruas da capital. Com um carro de som à frente, o Padre Marcelo e uma equipe de cânticos proferiam palavras e músicas que levavam às pessoas a um momento de reflexão e oração.


Por onde passava o santíssimo, as pessoas chegavam até as portas, as sacadas dos prédios e alguns até acompanharam de carro pelo roteiro onde passou o santíssimo, que teve o momento de culminância no Alto da Colina, em frente à Igreja de Santo Antônio, de onde dom João conduziu a bênção com o Santíssimo para toda cidade, pedindo que esse momento seja superado. Também rezou pelas vítimas da Covid-19 e de todas as enfermidades, pelos familiares que tiveram perdas de entes queridos e pelos que estão acometidos da doença, clamando pela pronta recuperação.


Sobre esse dia de Corpus Christi, dom João, na homília, destacou a importância da presença de Jesus em nosso meio. “Jesus na Eucaristia é a presença Dele no meio de nós, sendo o nosso alimento, a nossa bebida. Celebrar esta festa do Corpo de Cristo é celebrar a comunhão que fazemos com Ele”, exaltou dom João que completou: “Cristo é o pão vivo descido do céu. Ele veio até nós como alimento, deu sua vida para que tenhamos vida. Quando nos alimentamos desse pão, diz o evangelho, vivemos para sempre com Ele”.


Pela orientação do Arcebispo, as paróquias também devem realizar celebrações, porém sem público, podendo ser transmitidas por redes sociais.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000