Arcebispo dom João preside missa na construção da nova Fazenda da Esperança em São Cristóvão

Com a presença de integrantes da fazenda e autoridades municipais, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, presidiu a missa e abençoou a construção da nova Fazenda da Esperança Unidade Dom Mário Rino Sivieri. A celebração ocorreu na manhã deste sábado, 17 de outubro, na Estrada do Candeal, Povoado Timbó, em São Cristóvão, onde irá funcionar a unidade.

Dom João destacou sobrea a importância do serviço prestado da fazenda esperança, que se propõe a salvar vidas. “A nova Fazenda Esperança será um espaço onde muitas vidas serão resgatadas, para que todos tenham vida e vida em plenitude”, exclamou dm João.

O Coordenador das unidades da Fazenda para Alagoas, Bahia e Sergipe, Roberto Xavier, agradeceu a arcebispo pelo comodato do local onde vai funcionar a fazenda, às pessoas que estão se dedicando e contribuindo para com o projeto. Ele aproveitou para pedir colaborações, pois a Fazenda Esperança é uma entidade sem fins lucrativos e precisa de doações, informando que no site da fazenda tem as informações sobre como fazê-las.

“A Fazenda da Esperança é um sinal de alegria, que precisa de ajuda de todos, sinal de alegria, sinal de conversão. Assim como Maria, assim como Jesus, podemos dar passos concretos e ajudar. Pedimos a ajuda para que essa obra possa continuar com alegria, acolhendo jovens e senhores que precisam”, conclamou o coordenador do projeto.

Roberto Xavier ainda lembrou sobre a personalidade de dom Mário Rino, bispo emérito de Propriá falecido em junho deste ano, que foi um dos grandes entusiastas da Fazenda Esperança, que já tem duas unidades em Sergipe e com esta será a terceira em atividade que irá acolhe mais ou menos quarenta pessoas para tratamento do vício do álcool e das drogas.

A missa foi concelebrada pelo frade carmelita, Claudio e pelo vigário geral da Arquidiocese Padre Genário Oliveira e animada, liturgicamente, por membros da Fazenda da Esperança.