Arcebispo preside Missa de ereção canônica do Santuário São Judas Tadeu



Com 60 anos de instalação canônica, a Igreja dos Capuchinhos, no bairro América, em Aracaju, vivencia momentos especialíssimos, nesta sexta-feira, 28 de outubro. Em meio às alegrias e bênçãos da festa em honra do seu padroeiro, o Apóstolo São Judas Tadeu, a matriz paroquial também celebra a sua elevação à dignidade de Santuário Arquidiocesano. A solene celebração, com o rito de dedicação, ocorrerá às 17h, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa.


Um dos concelebrantes será o frei Gilson de Jesus Marinho, OFM.Cap., ministro provincial da Província Nossa Senhora da Piedade, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.


Durante a Sagrada Liturgia ocorre a leitura do Decreto de Ereção do Santuário e a provisão do reitor, frei Johne Barbosa, OFM.Cap.


O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu é notório “como lugar de oração, de recepção do Sacramento da Confissão e de diária Celebração Eucarística desde o ano de 1961”, justifica o arcebispo, no documento, que também é subscrito pelo padre Everson Fontes Fonseca, chanceler do arcebispado.