• Carlos Barbosa 2255/SE

Arcebispo preside missa em honra de Santa Dulce, em São Cristóvão

Uma Santa Missa em honra de Santa Dulce dos Pobres será celebrada, nesta quinta-feira (13), às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em São Cristóvão-SE, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa. Um tríduo preparatório foi realizado de 10 a 12 de agosto, com celebrações eucarísticas às 19h. Por conta das limitações impostas pela pandemia do coronavírus, apenas 30 por cento dos espaços do templo poderão ser ocupados pelos fiéis.

A primeira santa brasileira tem profundas ligações com a cidade de São Cristóvão. Foi na cidade-mãe de Sergipe que, em 8 de fevereiro de 1933, ela ingressou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Em 13 de agosto do mesmo ano, Maria Rita (nome de batismo) recebeu o hábito de freira das Irmãs Missionárias e adotou o nome de Irmã Dulce, em homenagem à sua mãe. Badalar o sino da Igreja do Carmo, para anunciar a chegada do novo dia, era uma de suas obrigações diárias.

Por Carlos Barbosa