Arquidiocese celebra 63 anos de fundação da Cultura FM 107,5



O dia 21 de novembro tem um significado especial para a radiofonia sergipana e, também, para a Arquidiocese de Aracaju. É a data da celebração dos 63 anos de fundação da Rádio Cultura de Sergipe, hoje Cultura FM 107,5. A quarta emissora mais antiga do Estado foi fundada em 1959, por dom Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju. Da solenidade de inauguração participaram várias autoridades, dentre as quais o Embaixador Sette Câmara, representando o presidente da República, Juscelino Kubitschek (JK).


Durante entrevista, nesta segunda-feira, no programa “Linha Direta”, o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, destacou a extraordinária contribuição da Cultura FM para as ações evangelizadoras da Igreja. “Praticamente todos os 75 municípios sergipanos são alcançados pela força e pela qualidade das ondas sonoras da emissora, que conquistou o carinho, o respeito e a credibilidade do povo de Deus”, assinalou o arcebispo.


Ação de graças


Uma Santa Missa em ação de graças pelo aniversário da rádio será celebrada nesta segunda-feira, 21, às 16h30h, no espaço provisório da Catedral, sob a presidência do padre Marcelo Conceição, diretor-executivo da Cultura FM.


Ampliação e modernização


Assim que assumiu a administração da emissora, em 2020, o padre Marcelo Conceição implementou um grande projeto de ampliação e modernização, bem como todo o processo de migração para a Frequência Modulada, em outubro deste ano. Também partiu dele a ideia da criação da Rede Cultura de Comunicação, que abarca, além da rádio, a Cultura TV, o portal soumaiscultura.com.br., e a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese.


Está confirmada para o dia 28, às 18h, a cerimônia de bênção das novas instalações e o lançamento da nova programação da Cultura FM 107,5., cuja sede fica na rua Simão Dias, 643, Centro.


Fotos: Rozendo Aragão