• Carlos Barbosa 2255/SE

Arquidiocese celebra os 60 anos da Rádio Cultura de Sergipe

Há exatamente 60 anos, em 21 de novembro de 1959, dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju, inaugurava a Rádio Cultura de Sergipe (AM670), quarta emissora mais antiga do nosso Estado. A concorrida cerimônia de inauguração contou com a participação de várias autoridades, dentre as quais o embaixador Sette Câmara, representando o então presidente da República, Juscelino Kubitschek.

Vários eventos vêm sendo realizados para comemorar uma data tão especial. Um deles, o Baile dos 60 anos, está agendado para esta sexta-feira (22), no Iate Clube de Aracaju. Os ouvintes, sócios, representantes e o público em geral também são convidados para a Festa da Gratidão, dia 1º de dezembro (domingo), a partir das 8h30, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas.

Para o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, a Rádio Cultura de Sergipe (AM670) conserva os predicados de uma obra sólida e perene: credibilidade, profissionalismo e compromisso com a verdade. “Dificuldades passageiras e ventos contrários jamais serão capazes de mudar o curso dessa história extraordinária”, enfatizou o prelado. Para dom João, a emissora que conquistou o coração de nossa gente, que tantos frutos tem produzido ao longo de 60 anos, já provou que tem fôlego de sobra para manter o vigor de sua missão, por muitos e muitos anos.

“Em um só coração, na mesma sintonia de propósitos, estamos empenhados com a manutenção e o fortalecimento desse inestimável instrumento de evangelização e porta-voz das aspirações do nosso povo. Bendigamos a Deus pela edificante e fecunda trajetória desta tão amada e admirada emissora”, disse o arcebispo metropolitano.