Arquidiocese comunica o falecimento da Irmã Lourdes, da Congregação de Santa Teresinha

Com um profundo sentimento de pesar, a Arquidiocese de Aracaju comunica o falecimento da Irmã Maria de Lourdes Oliveira Santos, religiosa da Congregação de Santa Teresinha, às 2h da manhã desta quarta-feira. Ela estava internada, desde o último domingo (26), na UTI do Hospital São Lucas. Na sexta-feira (24), a religiosa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em Itabaiana-SE, onde recebeu o primeiro atendimento. A religiosa foi a essa cidade para visitar parentes.
Natural de Itabaiana, a Irmã Lourdes tinha 78 anos de idade e 53 de vida consagrada. Ao lado da Irmã Maria Eleonora de Morais (Irmã Morais), da mesma família religiosa, ela desempenhou relevantes serviços em nossa Arquidiocese, mais precisamente durante os 18 anos do governo pastoral de dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito. Dom Lessa está em Portugal, impossibilitado de retornar ao Brasil devido à pandemia do Coronavírus.
Durante a celebração dos 50 anos de vida religiosa da Irmã Lourdes e Irmã Morais, em fevereiro de 2017, Dom Lessa se referiu a elas como duas flores preciosas no jardim de Santa Teresinha. "Entrando na Congregação Santa Teresinha, quando jovens, foram fiéis ao chamado de Deus e transformaram suas vidas em exemplo de amor e serviço. Consagradas, assumiram a missão cheias do amor do Espírito Santo, perseverando até hoje na consagração e na missão", destacou o arcebispo emérito.
O corpo da Irmã Lourdes está sendo velado no Osaf (rua Itaporanga, 436, centro de Aracaju), e as visitas são controladas. O sepultamento está previsto para 14h, desta quarta-feira, no cemitério São Benedito.
Em nome de toda a família arquidiocesana, o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, reafirma a confiança na misericórdia de Deus e no poder da ressurreição, e se une em oração aos familiares, amigos, fiéis e às irmãs da Congregação de Santa Teresinha.