Arquidiocese confirma data e local de Ordenação de 9 diáconos permanentes



O dia 13 de agosto (mês vocacional), memória de Santa Dulce dos Pobres, é a data escolhida pela Arquidiocese de Aracaju para a solene celebração de Ordenação de nove diáconos permanentes. A cerimônia ocorrerá às 9h, na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (bairro Coroa do Meio), sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa. Os novos clérigos irão se somar aos 38 diáconos que já exercem seu ministério na Igreja particular de Aracaju.


Serão agraciados com a ordem do diaconato: Augusto Cézar de Oliveira Lima, Edjan Cruz Alves, Gilvan Pereira de Almeida, José Ediládio da Silva Nascimento, João Paulo Alves dos Reis de Cristo, Joel Lima Pereira, Joeliton Meneses Matos, José Rogério Silva Santos e Maurício Silva Pereira.


A maior parte da caminhada formativa dessa nova turma foi construída na Escola Santa Maria (bairro Grageru), onde ocorre a graduação em Teologia, com duração de três anos.


São atribuições do diácono permanente: administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios, pregar a Palavra de Deus e servir a comunidade, em comunhão com o pároco local.


Na Arquidiocese de Aracaju, a preparação dos futuros diáconos e o acompanhamento desses ministros de Deus contam com a assistência do padre Vadson Monteiro Carvalho, pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e vigário forâneo da Forania Mãe do Salvador.


Convite: