top of page

Arquidiocese confirma encontro para tratar dos riscos de aprovação do aborto


A Arquidiocese de Aracaju confirma para este sábado, dia 19, às 14h, no auditório do Colégio Patrocínio de São José, um importante encontro que vai tratar dos graves perigos da aprovação do aborto no Brasil, pelo Supremo Tribunal Federal. O evento irá reunir representantes do clero, juristas, médicos, psicólogos, leigos especialistas, além de membros de Movimentos, Pastorais e de outros organismos eclesiais.


O encontro é uma resposta da Arquidiocese de Aracaju aos apelos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), diante dos riscos da aprovação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 442 (ADPF 442), que objetiva descriminalizar o aborto até 12 semanas. Essa Arguição, segundo a CNBB, é mais uma investida contra a vida dos mais vulneráveis, e precisa ser barrada com a pressão da sociedade”.


O tema do evento “Contra o Aborto: os perigos iminentes da sua descriminalização” será aprofundado por vários convidados: padre Anderson Pina (mestre em Bioética), José Paulo Leão (procurador do Estado de Sergipe), Renata Sousa (especialista em ginecologia e obstetrícia), Kedma Ribeiro (psicóloga tomista), Rodorval Ramalho (doutor em Ciências Sociais), Adelmo Júnior (presidente da Associação de Juristas Católicos) e Davi Calazans (assessor parlamentar na Câmara dos Deputados).


Com a orientação do vigário-geral da Arquidiocese, padre Genário de Oliveira Júnior, a organização do encontro está sob os cuidados da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família, que reúne representantes da Associação de Juristas Católicos (AJUCAT), Pastoral Familiar, Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Equipes de Nossa Senhora e do Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens.


O convite é dirigido a todas as expressões eclesiais (Movimentos, Pastorais, Novas Comunidades), e também ao Clero.


A inscrição é gratuita (condicionada a doação de 1kg de alimentos não perecível) e pode ser feita pelo (79) 99981-1167 (Falar com Aninha Moura).





Organizado pela Comissão Arquidiocesana Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família, tem como tema:


bottom of page