• Carlos Barbosa 2255/SE

Arquidiocese de Aracaju em luto pela morte do padre Gilson Garcia de Melo



Com um profundo sentimento de pesar, a Arquidiocese de Aracaju comunica o falecimento do padre Gilson Garcia de Melo, por volta de 1h desta quinta-feira (16). Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Aracaju, há cerca de uma semana, com a saúde bem debilitada. Com 84 anos de idade e 61 de sacerdócio, padre Gilson foi um dos clérigos mais respeitados e admirados pelo povo de Deus.


A celebração das Exéquias, às 8h, no Osaf (rua Itaporanga, 436), foi presidida pelo padre Genivaldo Garcia, vigário episcopal (Sâo Mateus), representando o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, que se encontra fora de Sergipe, em período de férias. Após a cerimônia, o corpo foi transladado para Rosário do Catete-SE, cidade natal do padre Gilson Garcia e local do sepultamento, previsto para 16h.


Por telefone, o arcebispo participou do programa Linha Direta, na Rádio Cultura, e enalteceu o extraordinário contributo do padre Gilson para a Igreja particular de Aracaju. Eram frequentes as visitas de Dom João à residência do sacerdote. A mais recente, no dia 21 de dezembro, foi para expressar os votos de um feliz Natal. Padre Gilson estava sob os cuidados de sua irmã Vanda Garcia. “Um homem de fé, suportou tudo com paciência e resignação, dando-nos um grande exemplo”, disse o arcebispo.


As marcas do fecundo ministério sacerdotal do padre Gilson Garcia permanecem impressas em diversas comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju: Nossa Senhora do Rosário (Rosário do Catete-SE), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bugio, Aracaju), Santo Antônio e Almas (Itabaiana-SE), Sagrado Coração de Jesus (Bairro Grageru, Aracaju), Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento (Bairro Leite Neto) e Catedral Metropolitana. Ele também exerceu o ofício de Chanceler da Cúria Metropolitana. Seu afastamento, por motivos de saúde, ocorreu em 2001, quando era pároco da Catedral (Paróquia Nossa Senhora da Conceição).

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000