Arquidiocese de Aracaju ganha uma nova comunidade paroquial

Está nascendo uma nova comunidade de fé, na Igreja Particular de Aracaju. Em solene celebração eucarística, nesta quarta-feira, 22, às 19h30, será instalada canonicamente a paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Rosa Maria, em São Cristóvão-SE. Na mesma cerimônia, a ser presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, haverá a posse do primeiro pároco, o padre Arnaldo Francisco de Oliveira.
Antes da criação da paróquia, o Rosa Maria fazia parte do território da paróquia Senhor do Bomfim (Bairro Rosa Elze).
No decreto de criação e ereção canônica, o arcebispo faz uma exortação aos fiéis da nova paróquia “no sentido de que participem de toda a vida paroquial, construindo uma comunidade de fé e caridade, em comunhão com o seu pároco, de maneira que todos sejam um só coração e uma só alma, como eram os cristãos dos primeiros tempos da Igreja. E que nunca lhes faltem as bênçãos de Deus”.
Trajetória frutuosa
Com 15 anos de Ordenação Presbiteral, o padre Arnaldo Francisco vem de uma frutuosa experiência como pároco na paróquia Nossa Senhora de Fátima (2017-2023), no Conjunto Marcos Freire 2 (Socorro-SE). Seu ministério também já esteve a serviço (como vigário, administrador e pároco) das paróquias Nossa Senhora Aparecida (Aparecida-SE), Nossa Senhora das Dores (Dores-SE), e ainda como ecônomo do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

Padre Arnaldo Francisco de Oliveira (acervo pessoal)